Eventos importantes esta semana

// 09 novembro 2009 // Biodiesel, Matéria-prima

Dois congressos importantes para ao setor de biodiesel acontecem em Brasília nesta semana.

Hoje e amanhã temos o III Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel, um evento que teve a inscrição de aproximadamente 600 trabalhos sobre a cadeia produtiva do biodiesel. E nos dias 11 e 12 acontece o 1º Congresso Brasileiro de Pesquisa em Pinhão-Manso, organizado pela Embrapa Agroenergia e a Associação Brasileira de Produtores de Pinhão Manso, com o apoio do Ministério da Agricultura.

O primeiro servirá para fechar com chave de ouro o ano de 2009, que mesmo com a crise internacional o setor cresceu muito e tem a perspectiva de um crescimento maior para o ano que vem. A impressão que tenho é que este congresso será o encerramento do ano e a confraternização dos maiores mestres em química para biodiesel do país. Muito conhecimento deve ser gerado nos dois dias do evento.

No segundo, os pesquisadores brasileiros mostrarão seus trabalhos e resultados das pesquisas com o pinhão-manso até o momento. Segundo a organização são mais de 200 trabalhos inscritos, o que deve dar uma visão rela da evolução das pesquisas dessa promissora oleaginosa no Brasil.

Sem dúvida dois eventos muito importantes para o setor e exclusivos para divulgação das pesquisas brasileiras sobre o biodiesel e sobre o pinhão-manso.

Univaldo Vedana

Catálogo do biodiesel 2010



Deixe o seu comentário

Login