Informações sobre o Selo Combustível Social

// 16 novembro 2006 // Biodiesel

Selo combustível social

Ultimamente temos recebido inúmeras solicitações sobre o selo combustível social, normalmente os interessados em saber mais sobre o selo já passaram da fase de buscar as informações básicas sobre biodiesel e querem conhecer melhor as formas de isenção fiscal para iniciar seu negócio na área de biodiesel.

Vocês não podem esquecer de alguns pontos básicos sobre o selo e pensar no longo prazo para um projeto sólido. E a primeira coisa a fazer é ir atrás do financiamento, porque somente após preencher todos os requisitos necessários junto a instituição financeira é que vocês devem procurar o MDA. Caso contrário o ministério não vai analisar o seu projeto de obtenção do selo.

O selo tem validade de 5 anos e anualmente você será avaliado pelo MDA. Se nessas avaliações não atender os requisitos, tem 30 dias para se explicar e caso a explicação não convença, perde o selo por um ano. Após este período será feita uma nova avaliação e continuando o problema o uso é anulado. Na terceira vez consecutiva o uso do selo é proibido por 5 anos.

Para mais detalhes sobre o selo acessem o portal do MDA e aguardem que em breve nós lançaremos um especial com todos os detalhes para obtenção do selo combustível social, benefícios, quem são os agricultores familiares, condições para aquisição do selo, porcentagem de aquisição da matéria-prima, como comprovar…

Catálogo do biodiesel 2010



Deixe o seu comentário

Login