Pesquisador de Biodiesel recebe a Ordem Nacional do Mérito Científico

// 30 novembro 2006 // Biodiesel

Ordem do mérito científicoTivemos a alegria de receber a informação que o Prof. Donato Aranda, foi agraciado com a Ordem Nacional do Mérito Científico. A mais importante condecoração brasileira da área científica. Apenas 700 pessoas podem ser admitidas. São duas classes, Grã-cruz e Comendador, nesta última foi admitido o professor Donato Aranda, que ficará ao lado de personalidades como escritor Ariano Suassuna e o arquiteto Oscar Niemeyer.

Este prêmio demonstra o reconhecimento público da brilhante trajetória do professor Donato Aranda, que tanto contribuiu para o desenvolvimento do biodiesel no Brasil e sempre que possível ajudou este site com elogios e conselhos.

E na última terça-feira, o professor ainda foi laureado com o prêmio Golfinho de Ouro, concedido pelo governo do estado do RJ às 11 pessoas que foram destaques em suas áreas. É mais um reconhecimento a excelência do trabalho do Prof. Donato na área de biodiesel.

Essas duas premiações são muito importantes, pois trata-se de um incentivo e dá grande visibilidade não só ao Professor Donato e a UFRJ, mas a toda a comunidade científica que atua no setor de biodiesel.

Ao catalítico Donato Aranda nossos sinceros parabéns.

Catálogo do biodiesel 2010



6 Comentários em “Pesquisador de Biodiesel recebe a Ordem Nacional do Mérito Científico”

  1. Carlos Eduardo disse:

    Parabéns. São pesquisadores que movem o país, graças ao trabalho deles é que podemos ver as empresas investirem. A produção científica é indispensável e bons pesquisadores são fundamentais. Este é um dos motivos que me fazem acreditar no programa brasileiro de biodiesel, nós temos excelentes pesquisadores atuando na área e esse prêmio prova isso.

  2. do Prof. José Domingos Fontana, UFPR
    Curitiba-Pr., 2 de dezembro de 2006
    ref.: Ordem de Nacional de Mérito Científico para Prof. Donato Aranda

    Impossível deixar de lembrar as numerosas reuniões de 2003 patrocinadas inicialmente pelo MCT (e depois encampadas pelo MME e a legisladora ANP)no trabalho conflitivo e por vezes desanimador para a implantação de uma política nacional de biodiesel. Mas os fatos estão aí já com dezenas de plantas produtoras em 2006.
    O máximo galardão ora concedido a um dos precursores da realidade do biodiesel nacional, Prof. Aranda, não apenas por seu talento pessoal como engenheiro, mas sobretudo por sua condição de pesquisador e professor universitário de uma universidade pública nos enche – a toda categoria – de muita satisfação e orgulho.
    As grandes realizações da Nação se fazem assim mesmo: vontade política alavancada por Ciência, Tecnologia e Inovação.
    Prof. Emérito-UFPR José Domingos Fontana
    ex-Diretor Técnico do TECPAR – Instituto de Tecnologia do PR
    (2003)
    [email protected]

  3. IVANEIDE disse:

    Parabéns Professor, por acreditar num futuro menos poluidor

  4. Não posso deixar de registrar minha satisfação e orgulho em trabalhar com o prof Donato desde 2002.
    Nesses 4 anos acompanhei de perto a trajetória e o esforço para implantação desse programa.
    Nossa equipe ficou muito satisfeita com esse reconhecimento e gostaríamos de deixar registrado os nossos sinceros PARABÉNS.

    [email protected]

  5. Rosa Barros Brandão Soares disse:

    A gente pode não mudar o mundo mas muda um mundo de gente. rosa 1995.

    Abaços Rose Salvador

  6. Euridice Maria Fontana disse:

    Parabéns….sou irmã de Prof. J.D. Fontana !

Deixe o seu comentário

Login