PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Livro sobre biocombustíveis reuniu 36 especialistas internacionais


BiodieselBR.com - 06 mar 2013 - 18:31 - Última atualização em: 06 mar 2013 - 23:03
livro capa_1_060313
Os dois volumes que formam o livro “Biocombustíveis” pode ser descrito como superlativos: em suas quase 1.200 páginas, o leitor poderá encontrar explicações detalhadas a respeito de praticamente todos os aspectos relevantes para a indústria dos biocombustíveis. O livro tenta nada menos que esgotar o tema. A quantidade de informações tão grande que o livro precisou ser dividido em dois volumes.

Esse trabalho exaustivo foi coordenado pelos pesquisadores da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) Electo Eduardo Silva Lora e Osvaldo José Venturini. Eles formaram e organizaram uma equipe internacional composta por 36 especialistas nos mais diversos segmentos da indústria dos biocombustíveis para elaborar os textos que formam a publicação.

O texto foi organizado em 16 capítulos que exploram temas relacionados aos fundamentos dos biocombustíveis, os processos de conversão de biomassa em energia renovável, sua aplicações e uma ampla miríade de assuntos correlatos – do tratamento de resíduos gerados pelos processos industriais às tendências tecnológicas que essa indústria deverá perseguir nos próximos anos.

Biodiesel
Para o público interessado especificamente no biodiesel, o livro tem mais que o básico sobre o processo de produção. Ele explora temas como o aproveitamento da glicerina, produção a partir de microalgas e ferramentas para a avaliação dos impactos ambientais de projetos.

Como comprar
O livro pode ser adquirido aqui.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com