PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Autorizações

Duas usinas do MT podem vender no leilão com capacidade ampliada


BiodieselBR.com - 31 mai 2012 - 12:50
Mapa-310512 copy
Cooperbio e Bio Óleo receberam as autorizações de comercialização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). No começo de maio, as usinas tiveram suas capacidades produtivas ampliadas. Como consequência, elas já podem aproveitar o novo potencial no leilão 26 do biodiesel, que está em curso para os produtores

No caso da Bio Óleo, usina instalada em Cuiabá (MT), a capacidade produtiva saltou de diminutos 3,6 milhões para respeitáveis 54 milhões de litros por ano. Um crescimento impressionante, mas que ainda não basta para colocar a empresa entre as maiores fabricantes do mercado. Também instalada em Cuiabá (MT), a Cooperbio ampliou seu potencial de 122,4 milhões para 165,6 milhões de litros anuais. 

As novas autorizações chegam a tempo de serem apresentadas junto com os outros documentos necessários para a habilitação das usinas que vão participar do 26º Leilão de Biodiesel da ANP. Segundo o edital da disputa, o prazo para a apresentação dos documentos se encerrou na última segunda-feira (28 de maio), mas os documentos podem ser complementados até uma nova data ainda não divulgada pela ANP.

BiodieselBR.com