PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

ANP realiza audiência pública sobre modelo de comercialização do biodiesel


BiodieselBR.com - 14 out 2021 - 15:41

Nessa sexta-feira (08), o setor teve que se desdobrar. De um lado, o Leilão 82 estava negociando o biodiesel que será usado no sexto bimestre deste ano. Do outro, a ANP estava realizando uma audiência pública que deverá ajudar a definir todo o futuro da indústria. Nela, estava sendo debatida a minuta de uma resolução que vai formatar o novo modelo de comercialização que, a partir do começo de 2022, deverá substituir sistema de leilões públicos de biodiesel.

Embora o governo já venha sinalizando há mais de um ano que os leilões de biodiesel estão para acabar. A formatação do novo modelo só ganhou tração no fim de abril quando a ANP aprovou um relatório com as diretrizes desse novo modelo.

Outros três se passaram antes da minuta da resolução que vai sacramentar a mudança fosse oficialmente apresentada ao mercado. A audiência de sexta-feira foi o último passo no processo de elaboração do novo conjunto de regras que recebeu um total de 15 manifestações ao longo do processo de consulta pública.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR