PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Natureza

[Áudio] Oleoplan monitora arroio atingido por vazamento de biodiesel


BiodieselBR.com - 12 mar 2013 - 11:17 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
vazamento oleoplan_120313
Passado mais de um mês desde o que um vazamento de biodiesel ocorrido na usina da Oleoplan em Veranópolis (RS) contaminou o arroio Jaboticaba, a empresa prossegue trabalhando para remediar a situação.

Segundo o promotor da Comarca de Veranópolis, Lúcio Flavo Miotto, contou ontem à Rádio Veranópolis, a Oleoplan já está fazendo as adequações determinadas pelos órgãos de defesa civil em suas instalações.

Além disso, a empresa também está fazendo o monitoramento e a limpeza das condições ambientais do corpo d’água atingido.

Segundo o promotor ainda não foi definido como a empresa fará a reparação dos danos ambientais. Embora ele diga que já haja propostas nesse sentido, o termo de ajustamento só será finalizado depois de concluídas as obras nas instalações da usina. “Assim fica mais fácil para trabalhar. Senão teríamos que trabalhar com diversas medias ao mesmo tempo e a fiscalização ficaria dificultada”, comentou.

Entre as medidas que já são consideradas ponto pacífico está o repovoamento do arroio Jaboticaba com peixes. Essa medida só será tomada depois de estudos técnicos.

Ouça o áudio completo:


Davi Trintinaglia - Rádio Veranense
Com adaptações BiodieselBR.com