PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Soja

Soja sobe em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda espera por cenário mais definido


Fábio Rodrigues - 04 mar 2024 - 10:09

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago têm mais um dia de recuperação nesta manhã de segunda-feira (04), porém, sem novas notícias que possam sustentar o movimento. Perto de 6h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 5 e 9 pontos nos contratos mais negociados, levando o maio a US$ 11,58 e o agosto a US$ 11,62 por bushel.

O mercado ainda permanece indefinido, pautando-se em informações que já conhece ao mesmo tempo em que se prepara para o novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta sexta-feira (08) e se ajustando também para o novo reporte área para a safra 2024/25 dos EUE no final deste mês.

Segundo explica o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa, "o mercado está vulnerável com os fundos sobre vendidos, mas por outro lado, depende muito da demanda que, infelizmente, está comprando da mão pra boca, já que se sente segura diante da oferta de grandes volumes da América do Sul, mesmo com toda quebra da safra de soja brasileira".

Além disso, Sousa afirma também que, "no dia 08 de março, se espera que o USDA reduza sua estimativa para a safra de soja brasileira em pelo menos três milhões de toneladas, diante de sua estimativa de fevereiro quando divulgou 156 milhões".

Carla Mendes – Notícias Agrícolas