PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

Cobertura completa: leilão de biodiesel acontece depois do carnaval


BiodieselBR.com - 15 fev 2012 - 14:21 - Última atualização em: 27 fev 2012 - 00:06

A ANP marcou a disputa do 25º Leilão de Biodiesel para os dias 27, 28 e 29 de fevereiro, na semana seguinte ao carnaval.

Este pregão eletrônico continuará sendo realizado pelo Comprasnet, plataforma de compras do governo que tem sido alvo de muitas críticas do setor. Para tentar minimizar os problemas, a ANP realiza nesta quinta-feira (16) um treinamento para o uso da ferramenta eletrônica de compras.

Ao todo dez lotes serão leiloados. Cada região comercializará dois lotes. Um apenas para as empresas que possuem o Selo Combustível Social e outro aberto também para usinas que não possuem o benefício.

Preço
Este é o primeiro leilão após a introdução da lei nº 12.564, que isentou as usinas de biodiesel do pagamento de impostos como o PIS/COFINS. O reflexo já foi sentido no preço máximo estabelecido pela ANP, onde os valores ficaram menores para todas as regiões, exceto o Nordeste.

Abertura dos lotes
Como já aconteceu no passado, a ANP pode fazer a abertura dos lotes de maneira intercalada, abrindo o lote de uma região para as unidades com selo social e depois outro lote, da mesma região, para as empresas sem o selo.

Cobertura
A BiodieselBR fará a tradicional cobertura da disputa entre as usinas acompanhando em tempo real todos os lances ofertados com comentários sobre os principais acontecimentos.

A novidade desta transmissão será a planilha completa da disputa com todos os resultados. Todos os assinantes do site poderão ter acesso completo a ela sem qualquer custo adicional.

Se você ainda não é assinante e possui interesse em receber o resultado detalhado do pregão em primeira mão, clique aqui e faça sua assinatura.

Durante a semana do leilão a cobertura poderá ser acessada na página abaixo:
www.biodieselbr.com/biodiesel/leilao/vivo.htm

BiodieselBR.com

Tags: L25