PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bioquerosene

Lufthansa fará cinco mil voos com bioquerosene


Panrotas - 12 jan 2015 - 14:59
LufthansaBioQAV 120115
O Grupo Lufthansa vai abastecer as aeronaves da frota em Oslo, na Noruega, com uma mistura de bioquerosene. A empresa recentemente se tornou a primeira a firmar este tipo de contrato com a companhia norueguesa de combustíveis, Statoil Aviation, e há quatro anos vem investindo em pesquisa, testando e usando combustíveis alternativos.

Por um período de um ano, a partir de março de 2015, Statoil vai abastecer 9,5 milhões de litros de biocombustível certificado e sustentavelmente produzido nos tanques do aeroporto de Oslo. Aproximadamente cinco mil voos do Grupo Lufthansa (Lufthansa, Swiss, Austrian Airlines, Germanwings, Brussels Airlines) operados a partir do aeroporto da capital norueguesa vão voar com a mistura de bioquerosene.

O aeroporto de Oslo é o maior aeroporto comercial do mundo a oferecer provisão regular de biocombustível por um longo período e abastecer aeronaves com biocombustível diretamente do sistema de abastecimento.

Em 2011, Lufthansa foi a primeira companhia aérea no mundo a conduzir voos regulares com uma mistura de bioquerosene ao operar um Airbus A321 entre Frankfurt e Hamburgo por meio ano como parte do projeto. O teste de longa duração foi acompanhado por detalhadas medições de emissões e pesquisa sobre processo de produção e disponibilidade de biomassa.

Danilto Teixeira Alves - Panrotas