PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bioquerosene

Embraer faz voos de teste com aviões abastecidos com biocombustível puro


BiodieselBR.com - 16 out 2023 - 11:30

A Embraer foi bem-sucedida numa série de testes e voo abastecidos com combustível sustentável de aviação (SAF) puro em aviões modelos Phenom 300E e Praetor 600. Os ensaios foram conduzidos nas instalações da fabricante na Flórida, nos Estados Unidos, para levantar dados sobre o funcionamento dos motores das aeronaves.

A fabricante brasileira é terceira maior produtora de aviões comerciais do mundo e é líder no mercado de aviação executiva. Hoje, os aviões fabricados pela Embraer saem de fábrica atestados para uso de até 50% de SAF que atinja os padrões de qualidade da ASTM.

A empesa tem planos para se tornar neutra em carbono até 2040 antecipando em 10 anos a meta do setor aeroespacial.

Para atingir esse objetivo, o uso de SAF é considerado estratégico pela empresa. Feitos a partir de fontes renováveis, esses novos combustíveis – entram na definição tanto biocombustíveis quanto combustíveis sintéticos – pode reduzir as emissões de gases do efeito estufa (GEEs) em até 80% na comparação com os combustíveis de aviação convencionais

A conclusão da nova rodada de testes foi comemorada pelo presidente da Embraer Aviação Executiva, Michael Amalfitano. “É um passo importante, à medida que nossos operadores estão cada vez mais interessados e fazendo uso deste combustível”, disse.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com