PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Insumo

[Fotos] BASF inaugura fábrica de metilato de sódio


BiodieselBR.com - 07 fev 2012 - 09:15 - Última atualização em: 04 mar 2012 - 00:40

A BASF, gigante do setor químico, inaugurou ontem oficialmente sua nova fábrica de metilato de sódio em Guaratinguetá (SP). A unidade tem capacidade para produzir 60 mil toneladas ao ano do produto usado na fabricação de biodiesel. O metilato deve suprir principalmente os mercados brasileiro e argentino.

A unidade começou a operar no final de 2011 e desde então produz continuamente.

O evento realizado ontem no complexo industrial da Basf em Guaratinguetá, contou com a presença de mais de cerca de 120 pessoas, entre elas várias autoridades e representantes das usinas de biodiesel.  Durante a cerimônia de abertura foi apresentado um vídeo com declarações de importantes funcionários da Basf que explicaram a importância dessa fábrica para o país e para a Basf. O evento também teve uma apresentação em vídeo de Erasmo Battistella, presidente da BSBios e da Aprobio e Silvio Rangel da Barralcool. Os dois exaltaram a importância de uma usina de metilato de sódio no Brasil.

Esta é a primeira fábrica de metilato de sódio da BASF na América do Sul e a segunda no mundo, somada a uma fábrica em Ludwigshafen, na Alemanha. O investimento financeiro para o projeto não foi revelado, mas girou em cerca de “dois dígitos de milhões de euros”.

“Investimos em uma nova fábrica para fortalecer nossa posição competitiva no mercado de biodiesel na América do Sul, que está em franco crescimento. O início das atividades produtivas dá suporte à iniciativa estratégica de trabalhar o mais próximo possível de nossos clientes, atendendo de forma mais eficiente e com o fornecimento local de metilato de sódio”, afirmou Stefano Pigozzi, Presidente Global da Divisão de Inorgânicos da BASF. “Esta fábrica é mais um passo importante na construção da nossa estratégia de expandir a posição de liderança na América do Sul”, completou.

Veja abaixo as fotos do evento:
http://www.biodieselbr.com/i/galeria/basf1/

BiodieselBR.com