PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Glicerina

Exportações de glicerina têm seu segundo melhor resultado na história


BiodieselBR.com - 13 mai 2021 - 13:49

Depois de um primeiro trimestre pouco agitado, a presença do Brasil no mercado global de glicerina voltou a ganhar tração. Segundo dados do Ministério da Economia, ao longo do mês passado os embarques do principal coproduto do setor de biodiesel passaram das 51 mil toneladas.

Essa é apenas a segunda vez na história que as exportações de glicerina quebram a barreira das 50 mil toneladas. A primeira foi em agosto do ano passado quando foram exportadas mais de 52,2 mil toneladas do produto. Nos sete meses que se passaram de lá para cá, a média de exportações ficou na faixa das 38,2 mil toneladas.

O crescimento nas vendas em abril se deve principalmente ao aumento nas exportações da glicerina bruta. O produto de menor valor agregado contabilizou 37,7 mil toneladas embarcada, crescimento de 37,1% sobre o resultado de março.

Já o mercado de glicerina destilada teve um aumento bem mais tímido com a demanda externa avançando 9,5% entre março e abril o que resultou em embarques de 13,2 mil toneladas. Com isso, o produto destilado representou 26% do total.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR