PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Insumo

Methanex paralisa unidades de Trinidade e do Chile


BiodieselBR.com - 19 mar 2020 - 16:05

Maior fabricante mundial de metanol, a Methanex anunciou a paralisação das atividades em duas de suas maiores unidades produtivas. Segundo o anúncio feito pelo conglomerado industrial de origem canadense, a decisão antecipada a redução na demanda global pelo insumo esperada em função da redução na atividade da economia global provocada pela pandemia do coronavírus. As plantas serão desativadas por período indeterminado.

Com capacidade para fabricar até 850 mil toneladas por ano, a unidade Titan em Trinidade e Tobago está sem produzir desde segunda-feira (16). No dia 01 de abril, a Chile IV de 800 mil toneladas ao ano também será desativada. Somadas, as duas correspondem à 20% da capacidade produtiva da Methanex. As unidades foram escolhidas por terem acordos mais flexíveis de fornecimento de gás natural.

O mercado global do metanol está sob pressão. Segundo a Argus, empresa que acompanha cotações do mercado de petroquímicos, os preços no mercado de referência de Houston, nos Estados Unidos, caíram cerca de 12,7% de fevereiro para março.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com