PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Insumo

Coamo inaugura nova unidade industrial de óleo de soja em Dourados (MS) em novembro


BiodieselBR.com - 14 out 2019 - 16:27

A Coamo Agroindustrial Cooperativa vai inaugurar até o final do mês que vem sua nova unidade de produção e refino de óleo de soja. O complexo tem capacidade para processar até 3.000 toneladas de soja por dia está instalada em Dourados (MS) contando também com uma unidade de óleo capaz de refinar até 720 toneladas por dia.

A meta que a unidade processe o equivalente a até 16 milhões de sacas de soja por ano. A cooperativa de origem paranaense que, no ano passado, faturou um pouco mais que R$ 14,2 bilhões; investiu R$ 750 milhões nessa nova unidade industrial que vai gerar 300 empregos diretos.

Segundo o superintendente Industrial da Coamo, Divaldo Correa, com a inauguração da unidade em Dourados a cooperativa passará a poder processar cerca de 40 milhões de sacas do grão. “O resultado deste investimento será a ampliação da capacidade diária de processamento de soja da cooperativa das atuais 5.000 para 8.000 toneladas/dia e a capacidade de refino das 660 toneladas/dia para 1.380 toneladas de óleo de soja refinado/dia”, informa.

Uma das metas da cooperativa com a nova planta é facilitar a chegada de produtos com sua marca até clientes finais de estados do Centro-Oeste e Sudeste. “Não haver o ‘passeio’ do produto para ser industrializado não o Paraná para, depois, voltar para essas regiões”, disse o diretor-presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.

A instalação da Coamo em Dourados também aproxima a cooperativa do segundo maior mercado produtor de biodiesel do pais: o Mato Grosso que, em 2018, respondeu por mais de um quinto da produção nacional com 1.133 mil m³ de biocombustível fabricados.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações Coamo