PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Usina de biodiesel em Mafra está pronta para entrar no mercado


BiodieselBR.com - 17 nov 2021 - 16:28

O setor de biodiesel do Brasil acaba de acrescentar mais 369 mil m³ anuais em sua base produtiva – volume que equivale a 3,2% da capacidade atualmente instalada no país. Esse novo aumento aconteceu por meio da edição de hoje (17) do Diário Oficial da União (DOU); nela a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou a autorização de operação em nome a usina da Seara em Mafra (SC).

Embora esteja em nome de uma de suas filiais, a nova planta, na verdade, vai ser a terceira unidade produtiva a ser controlada pelo Grupo JBS. A empresa já é dona das usinas de biodiesel de Lins (SP) e Campo Verde (MT) que possuem, respectivamente, capacidade para fabricar 201,6 e 147,6 mil m³ de biodiesel por ano.

De janeiro até outubro deste ano, a JBS foi a 9ª maior produtora de biodiesel do país com 186,2 mil m³ produzidos. O montante equivale a 3,7% da produção nacional no período.

Com mais essa adição a seu parque, a JBS vai mais do que dobrar sua presença no mercado de biodiesel. O grupo empresarial irá de 349,2 para 718 mil m³ por ano.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR