PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Luiz Noto assume divisão de grãos e oleaginosas da Cofco


BiodieselBR.com - 22 mai 2024 - 08:17

A Cofco International anunciou ontem (21) que Luiz Noto está assumindo o cargo de CEO de sua divisão de Grãos e Oleaginosas no mercado brasileiro. Noto é formado em administração de empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) de São Paulo e construiu carreia na ADM onde ele entrou em março de 2003 como estagiário. Nos mais de 21 anos que permaneceu na empresa, o profissional construiu uma carreira de bem-sucedida chegando, em janeiro de 2022, ao posto de diretor de óleos e biodiesel

O envolvimento da Cofco com o setor de biodiesel no Brasil vem desde maio de 2016 quando o grupo estatal chinês incorporou os ativos agrícolas do – igualmente chinês – Noble Group, entre os quais uma usina localizada Rondonópolis (MT) que havia entrado no mercado três anos antes.

Com 432 mil m³ por ano em capacidade produtiva, a planta ocupa – junto com a Olfar de Erechim – a 9ª posição do ranking nacional de maiores usinas do Brasil.

“Estou honrado de assumir esta posição em uma das maiores companhias agrícolas e de alimentos do mundo. A COFCO tem um enorme potencial de crescimento e um plano robusto para se tornar cada vez mais relevante nos mercados em que atua na América Latina”, disse o executivo em nota distribuída à imprensa. “Ter uma liderança olhando apenas para esta divisão no Brasil, reforça a importância do país para a companhia e a estratégia de aumentar a capacidade de originação com crescimento sustentável a longo prazo”, comentou.

No ano passado, a Cofco International teve US$ 50,1 bilhões em faturamento e movimentou 103,8 milhões de toneladas de grãos e oleaginosas.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com