PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

JBS obteve licença ambiental para usina de biodiesel em Mafra (SC)


BiodieselBR.com - 31 ago 2021 - 09:26 - Última atualização em: 02 set 2021 - 13:35

A JBS deu mais um passo importante em seu projeto para a instalação de uma usina de biodiesel na cidade de Mafra (SC). Ontem (30) a empresa recebeu do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina a licença ambiental que autoriza o empreendimento a entrar em operação. A planta havia obtido licença ambiental prévia em meados de junho.

Com investimento previsto de R$ 180 milhões, a planta terá capacidade instalada para fabricar até 360 mil m³ de biodiesel por ano. Ela dividirá com a unidade de Cuiabá (MT) da Delta a 12ª posição no ranking nacional de usinas.

A planta está a 120 quilômetros de distância da cidade de Araucária (PR), onde está instalada a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar). Isso garante ao empreendimento acesso relativamente simples a uma das principais unidades de mistura e distribuição de diesel do país.

Atualmente o Grupo JBS já controla duas outras usinas de biodiesel, Lins (SP) que pode fabricar 201,6 mil m³ e Campo Verde (MT) com potencial produtivo de 147,6 mil m³. No total, quando a usina de Mafra entrar em operação, o grupo passará a controlar 709,2 mil m³ – equivalente a 6,3% do parque industrial brasileiro.

Como em outros empreendimentos do grupo, o biodiesel deverá ser fabricado a partir da gordura animal gerada dentro da cadeia da JBS.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações da IMA SC