PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Indexador BiodieselBR: custo do biodiesel subiu 7,9% do 2º para o 3º bimestre


BiodieselBR.com - 27 abr 2022 - 11:33

O setor de biodiesel está para começar mais um bimestre. De acordo com as regras do novo sistema de comercialização, distribuidoras e usinas tinham até essa segunda-feira (25) para informar à ANP a quantidade de biodiesel que contrataram para cumprir suas obrigações no 3º bimestre. Pelas contas da agência reguladora, 95 distribuidoras precisam comprar 794,2 mil m³ de biodiesel puro – cerca de 4,6% menos do que no bimestre anterior.

Neste mesmo periodo os fabricantes estão obrigados a colocar no mercado cerca de 763,7 mil m³ de biodiesel puro. A diferença entre ambas as metas – dos produtores e dos distribuidores – ficou em 4%. No bimestre anterior as distribuidoras tinham que comprar cerca de 9,6% mais biodiesel do que as usinas precisavam vender.

Isso deve reduzir a pressão sobre os preços do produto.

Custo mais alto

Já pelo lado do custo do produto, a pressão é de alta. Na média da semana anterior ao prazo final para fechamento dos contratos, o Indexador BiodieselBR estimava o custo do biodiesel em R$ 7.259,71. Esse é um valor 7,9% maior do que no período equivalente do segundo bimestre.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR