PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Caramuru e 3tentos investirão R$ 400 milhões em projeto conjunto no Arco Norte


BiodieselBR.com - 18 dez 2023 - 12:19

Dois dos maiores players do mercado nacional de biodiesel – a Caramuru e a 3tentos – estão unindo forças num projeto de logística e armazenamento para a exportação de grãos e derivados pelo Arco Norte. A informação foi divulgada hoje (18) por meio de comunicado ao mercado divulgado pelas duas empresas.

O acordo prevê investimentos de R$ 400 milhões – divididos igualmente entre as duas partes – para instalar infraestrutura de armazenamento, transbordo e carregamento na cidade de Itaituba (PA). A meta é que as operações sejam iniciadas em 2026 com capacidade de 2 milhões de toneladas por ano; chegando a 5 milhões de toneladas em 2028.

Grãos e produtos fabricados pela Caramuru e pela 3tentos terão preferência na movimentação da nova estrutura. O negócio ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para ser oficializado.

“Com [essa nova] operação, vamos conseguir escoar nossos produtos de forma mais eficiente trazendo ganhos operacionais logísticos e de armazenagem. O Arco Norte vai se tornar um eixo importante de escoamento de grãos e farelo para 3tentos”, disse Luiz Osório Dumoncel, CEO da 3tentos, no comunicado conjunto.

Já o CEO da Caramuru, Júlio Cesar da Costa, apontou que a empresa já atua no Arco Norte desde 2021. “[Esta operação é] mais um importante passo no Arco Norte, onde a empresa venceu o leilão na B3 para operar por mais 25 anos no Porto de Santana no Amapá”, pontuou.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com