Autorizações

Camera assume titularidade de usina da Ecodiesel


BiodieselBR.com - 17 fev 2012 - 14:19 - Última atualização em: 26 fev 2012 - 11:34

Agora é oficial. A Camera Agroalimentos passou a ser a titular da usina de biodiesel de Rosário do Sul (RS) que até outubro passado pertencia à Vanguarda Agro (ex-Brasil Ecodiesel).  Só fica faltando o sinal verde da Receita Federal para que a Camera possa vender a produção de sua mais nova unidade no 25º Leilão de Biodiesel.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou no Diário Oficial da União de hoje um ato transferindo para a Camera a Autorização ANP no 111 de 2007 e a Autorização ANP no 91 de 2009 – respectivamente as autorizações de operação e comercialização da usina.

Em janeiro a empresa gaúcha concluiu a ampliação de sua unidade de Ijuí (RS). A fábrica agora tem capacidade para produzir 234 milhões de litros de biodiesel por ano. Com mais os 129,6 milhões de litros de Rosário do Sul, a empresa gaúcha passa a ter uma capacidade produtiva de 363,3 milhões de litros por ano. Isso dá à Camera poder de fogo para colocar no mercado pouco mais de 72,6 milhões de litros por trimestre.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com

Tags: Camera