PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Acidentes

Explosão em usina de biodiesel deixa três mortos e um ferido


BiodieselBR.com - 09 out 2018 - 15:53

Uma explosão atingiu a usina de biodiesel da Biocapital agora pela manhã. Localizada em Charqueada (SP), a unidade produtiva tem capacidade para fabricar até 144 milhões de litros. O acidente deixou três funcionários mortos e um ferido que foi encaminhado para o Hospital e Maternidade de Charqueada.

A identificação das vítimas fatais não foi informada. O funcionário ferido foi atingido por estilhados e se encontra em observação.

Segundo BiodieselBR.com apurou, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h40. Ao chegar à usina, a equipe responsável pelo atendimento encontrou pequenos focos de incêndio na usina que já foram devidamente controlados.

A equipe dos bombeiros continua no local trabalhando no rescaldo até o momento. A Cetesb foi acionada para verificar risco de vazamento químico.

Segundo a imprensa local, a maioria dos funcionários da indústria participavam de uma reunião no momento em que houve o estou em um dos reatores da indústria. O equipamento fica nos fundos do terreno e, no momento do acidente, estava alvejando óleo de soja refinado.

20181009 ExplosaoBiocapital2

O último acidente grave registrado numa usina de biodiesel aconteceu em junho passado quando um funcionário da usina de Ipameri da Caramuru teve parte de seu corpo queimado por ácido sulfúrico.

Mais informações sobre o acidente serão divulgadas quando os bombeiros terminarem os trabalhos na usina.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com