PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
RenovaBio

Desenvolvimento de novas funcionalidades para Plataforma CBio aguarda definição da ANP


BiodieselBR.com - 06 fev 2020 - 08:35

Oficialmente falando, o mercado de descarbonização Renovabio já está em funcionamento desde o dia 24 de dezembro – ele foi, por assim dizer, o presente de natal do governo para a indústria de biocombustíveis. No entanto, ainda falta um bom caminho antes que os fabricantes possam começar a fazer dinheiro vendendo Créditos de Descarbonização (CBios) para as distribuidoras de combustíveis e outros clientes eventuais que estejam interessados em reduzir sua pegada ambiental.

Até agora, tudo o que as usinas podem fazer é submeter as notas fiscais que comprovam a venda de biocombustíveis para ir acumulando ‘pré-CBios’ que, mais para frente, poderão ser convertidos em títulos negociáveis em bolsa. A data exata em que o próximo passo será dado ainda depende de uma sinalização da ANP para o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). É o que explica Danielle Argolo, chefe da Divisão de Novos Negócios do Serpro e gestora do projeto responsável pelo desenvolvimento da Plataforma CBio.

“A ANP é quem tem autonomia para definir o cronograma exato”, diz acrescentando que o trabalho a ser feito já foi todo definido. “A gente já mapeou [as funcionalidades e integrações a serem desenvolvidas], mas quem define as prioridades das entregas é a ANP”, completa.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR