PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
RenovaBio

Brejeiro abre consulta para certificação no RenovaBio


BiodieselBR.com - 05 out 2021 - 11:11

A semana passada não foi teve apenas notícias ruins para a Brejeiro. Embora tenha ficado de fora do Leilão 82 por culpa de uma certidão vencida, o processo de certificação da usina paulista no RenovaBio finalmente atingiu a etapa de consulta pública – um dos últimos passos antes de passar a ter direito a começar a emitir Créditos de Descarbonização (CBios). Os números foram colocados no ar pela Green Domus, a firma inspetora responsável por acompanhar a certificação, nesta última sexta-feira (01).

Instalada no município de Orlândia (SP), a usina da Brejeiro tem porte relativamente modesto para os padrões do setor. Ela tem capacidade para fabricar até 132,1 mil m³ de biodiesel por ano o que faz dela apenas a 32ª maior do país – embora seja a 2ª maior de São Paulo perdendo apenas para os 201,6 mil m³ da JBS de Lins.

Sua estreia no mercado de biodiesel aconteceu em agosto de 2011, mas ela manteve uma produção relativamente irregular pelo menos até 2013. No ano passado, ela foi a responsável pela produção de um pouco mais de 64,8 mil m³ de biodiesel. Esse montante equivale quase exatamente a 1% do total fabricado pelo setor como um todo.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR