PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
RenovaBio

ANP divulga as 50 distribuidoras que não cumpriram a meta individual do RenovaBio


BiodieselBR.com - 19 out 2023 - 17:23

O dia 30 de setembro foi a data limite para que as distribuidoras de combustíveis entregassem suas cotas de créditos de descarbonização (CBios) vinculadas ao programa RenovaBio. A meta, que se refere ao ano de 2022, totalizava 35,98 milhões de títulos – mas o rateio entre 141 companhias já descontava os 1,39 mil CBios que foram retirados do mercado por agentes não obrigados em 2021.

Apesar das aposentadorias no período terem sido suficientes para alcançar a meta, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) inicialmente afirmou que 51 distribuidoras não cumpriram seus objetivos individuais.

Nesta quinta-feira, 19, a agência publicou a apuração final. Segundo a ANP, 50 empresas não alcançaram os objetivos: dentre elas, 43 não aposentaram nenhum CBio no período e sete apresentaram valores inferiores a 85% do objetivo.

Além disso, a ANP ainda aponta que 87 cumpriram integralmente a meta, enquanto quatro delas aposentaram quantidade igual ou superior a 85%. Segundo a regulamentação do RenovaBio, as companhias que entregam integralmente a cota de CBios em um determinado ano podem deixar uma pendência de até 15% no período seguinte.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR