PUBLICIDADE
cremer
Política

Subcomissão sobre uso de biocombustíveis será instalada na quarta


Agência Câmara - 26 ago 2013 - 13:47

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável instala nesta quarta-feira (28) subcomissão que vai discutir especificamente o uso de biocombustíveis no Brasil. Após a instalação, serão eleitos o presidente e o vice-presidente da subcomissão.

No mês passado, o presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FrenteBio), deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), cobrou do governo federal a revisão da postura sobre o congelamento das negociações sobre o novo marco regulatório para o setor.

A minuta do marco regulatório está pronta, no entanto, a presidente Dilma Rousseff determinou que a proposta fosse reavaliada em cima da situação econômica que vive o Brasil. Jerônimo Goergen lembrou que a falta de um marco regulatório representa a estagnação do setor que tem condições já implantadas para suprir o aumento no uso do biodiesel.

O Ministério de Minas e Energia pediu prazo até este mês para rever os percentuais e enviar para o Congresso um projeto com o novo marco regulatório para o setor.

A subcomissão será instalada às 11 horas, no Plenário 2.

Agência Câmara