PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Setor de biocombustíveis homenageia o deputado Evandro Gussi


Assessoria Ubrabio - 06 dez 2017 - 18:08
HomenagemGussi 061217 copy copy
Reunidos no Senado nesta terça-feira (05) para pedir urgência na aprovação do RenovaBio, representantes dos setores de biodiesel e etanol homenagearam o deputado federal Evandro Gussi (PV/SP). O parlamentar foi o autor do projeto de lei que cria o RenovaBio.

O diretor superintendente da Ubrabio, Donizete Tokarski, agradeceu a dedicação e empenho do parlamentar no projeto “que é extremamente importante para toda a sociedade brasileira”. “O senhor demonstrou uma qualidade ímpar ao ter estudado, conhecido, debatido e aprofundado com cada um de nós esse projeto que é de interesse de toda a sociedade e dá a oportunidade ao Brasil de ser protagonista diante da necessidade que temos de redução de carbono”. Tokarski também elogiou a coragem do deputado de enfrentar e esclarecer setores que “não estavam entendendo a importância do projeto”, concluiu.

“Um gesto muito importante para o Brasil e o nosso setor”, definiu o presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha. “O gesto foi ter se engajado nessa luta, assumido a frente, se comprometido com esse projeto sem nenhuma vaidade, alinhado outros deputados nessa questão como o Alexandre Baldy (agora ministro das Cidades), Tereza Cristina, Nilson Leitão, Sérgio Souza, João Fernando Coutinho, o senador Cidinho Santos e os demais membros das frentes que se juntaram nessa missão”, destacou.

Já a presidente da UNICA, Elizabeth Farina, ressaltou a disposição do parlamentar de ouvir o que o setor tinha a dizer, ao longo do processo de construção do RenovaBio. “O senhor tem uma qualidade que nem sempre se encontra: o senhor ouve, pensa, aprende, discute. Mas principalmente o ato de ouvir, cada vez mais escasso, ajudou e ajuda muito nesse processo de construção coletiva”.

Gussi agradeceu o apoio e liderança das entidades envolvidas ao longo de todo o processo de gestação do RenovaBio, e brincou que “o bastão agora está com o senador Cidinho”, mas vai continuar acompanhando a tramitação do projeto até sua aprovação. O Senador Cidinho Santos (PR/MT) está coletando assinatura dos senadores para o requerimento que pede urgência na tramitação da lei, para que possa ser levada a plenário ainda este ano.