PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Odacir Klein é o novo secretário estadual da Agricultura


Rádio Progresso - 19 mar 2018 - 16:26

O governador José Ivo Sartori anunciou nessa última sexta-feira (15), o nome de Odacir Klein como o novo secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação. A oficialização ocorreu durante evento de apresentação do Observatório Gaúcho da Carne, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Klein assume a pasta no lugar de Ernani Polo, que voltou para a Assembleia Legislativa. 

Durante a fala o governador afirmou que “ Klein é um homem com vivência, responsável e correto em suas atitudes. Tenho certeza que vai continuar o trabalho e o diálogo com todos os setores".

Em sua primeira fala como titular da pasta Odacir Klein agradeceu a confiança e garantiu que vai dar continuidade à gestão de Ernani Polo. "Vou procurar agir, assim como o Polo, na defesa dos interesses do setor, na busca de novos programas e na interação dos diversos segmentos da cadeia produtiva. Minha ação será de continuidade e não de invenção", ressaltou.

Perfil

Odacir Klein é advogado e técnico em contabilidade. Foi prefeito e vereador de Getúlio Vargas, deputado federal por quatro legislaturas e secretário da Agricultura e de Abastecimento do Rio Grande do Sul por duas vezes. Foi ministro dos Transportes, membro do Conselho da República, diretor do Banco do Brasil e presidente do Banrisul, da Federação das Cooperativas de Trigo e Soja (Fecotrigo), da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e da União Brasileira de Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio).

Também presidiu a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Oleaginosas e Biodiesel, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, coordenou o Fórum Nacional do Milho e foi consultor da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Atualmente, ocupa o cargo diretor financeiro do BRDE.