PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Frente Parlamentar deve apresentar projeto contra redução da mistura


BiodieselBR.com - 14 ago 2020 - 10:12

O setor está se preparando para reagir politicamente contra a decisão do governo de reduzir a mistura obrigatória de biodiesel no quinto bimestre. O deputado federal Jerônimo Goergen – presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel – antecipou à BiodieselBR.com que já está com Projeto de Decreto Legislativo (PDL) questionando a medida pronto para ser protocolado na Câmara dos Deputados.

“A ANP está mexendo com um tema que tem regramento legal, então vamos tentar derrubar a decisão de voltar ao B10 na Câmara dos Deputados. Estamos só esperando que a resolução seja publicada porque o que temos no momento é só a palavra do ministro [da Minas e Energia, Bento Albuquerque];”, disse o parlamentar à BiodieselBR.com na noite de ontem.

A redução da mistura obrigatória foi oficializada pela ANP na manhã desta sexta-feira (14) por meio da publicação da Resolução 824/2020 no DOU.

“A forma como governo tomou essa decisão sem conversar com o setor desacredita o apoio que ele diz dar ao biodiesel”, reclamou do deputado.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com