PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Eduardo Braga está de saída do MME


BiodieselBR.com - 20 abr 2016 - 14:52

Eduardo Braga não é mais o titular do Ministério de Minas e Energia (MME). A saída do peemedebista do governo foi oficializada na manhã desta quarta-feira (20) pela manhã após uma reunião com a presidente Dilma Rousseff. A carta formalizando a renúncia à pasta deverá ser entregue ainda hoje.

O político mencionou a possibilidade que a pasta venda a ser assumida por um nome técnico e citou nominalmente que o atual secretário-executivo do MME, Luiz Eduardo Barata, poderia ser aproveitado “numa outra posição”.

Enfrentamento

Braga havia sido um dos seis ministros do PMDB que se mantiveram no governo mesmo depois do ruidoso desembarque do partido anunciado no final do mês passado. O partido e o Planalto estão em campos opostos desde que o vice-presidente, Michel Temer, passou a apoiar publicamente o processo de impeachment da atual presidente.

Segundo o quase ex-ministro, não houve pressão por parte de seus colegas de partido para que ele deixasse o governo. "O PMDB soube respeitar e diferenciar minha posição. Eu agradeço, porque me deram a condição de eu poder tentar, e eu tentei, efetivamente, ajudar o Brasil e o Amazonas", disse.

Embora seja senador pelo estado do Amazonas, Braga não deve reassumir o mandato imediatamente. Ele deve ficar de licença médica por um período não especificado, mas não deve participar da votação que definirá o destino do mantado de Dilma.

Com mais essa saída, já são nove os ministérios que sem ocupantes.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações O Globo e UOL