PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

Distribuidoras praticamente esgotam as ofertas de biodiesel no L73


BiodieselBR.com - 09 jun 2020 - 18:21

Depois de exaustivos cinco dias, o 73º Leilão de Biodiesel (L73) está – finalmente – encerrado. Tanta demora fica um fácil de entender quando se olha os números superlativos deste processo. Sob a maior parte dos aspectos relevantes para o mercado, o L73 foi o maior da história.

A começar por sua duração. O processo de compra de biodiesel demorou impressionantes cinco dias para ser concluído – o sistema é desenhado para ter somente dois dias de duração. Não chega a ser incomum que certames mais disputados se prolonguem; ainda assim o L73 superou os padrões. Até hoje, os certames mais longos haviam sido o L61 e o L63 que duraram 4 dias cada um.

Foram quatro dias inteiros gastos na Etapa 3. O pregão foi aberto normalmente na manhã da quarta-feira (03) e só pôde ser oficialmente encerrado às 19h55 de ontem (08). A Etapa 5, contudo, foi rápida: às 15h05 o martelo já havia sido batido às 15h05.

Além desse recorde, o L73 também registrou o maior volume de biodiesel já comercializado num leilão bimestral, o maior preço médio final e, consequentemente, a maior movimentação financeira da história do sistema de comercialização de biodiesel.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR