

A Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou as datas das várias etapas do processo de comercialização do Leilão 31.

No começo da tarde de hoje (15), a Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou uma série de novos documentos relacionados ao 31º Leilão de Biodiesel. Entre eles está o Regulamento de Comercialização de Biodiesel da Petrobras que estabelece as datas das várias etapas do processo de comercialização.
Oficialmente, o processo de negociação do L31 será oficialmente aberto no dia 31 de maio – data em que a ANP envia a Petrobras a lista final das usinas habilitadas a participarem da disputa. Já as fases comerciais do leilão – nas quais as usinas fazem suas ofertas e as distribuidora podem dar seus lances – serão realizadas nos dias 03, 06 e 07 de junho.
No que depender da Petrobras, dessa vez, teremos um processo mais ágil. A duração de diversas das etapas de negociação foram reduzidos. A 2ª etapa, que acontece dia 3 de junho, será finalizada às 15h (até o leilão passado o limite era às 16h), diminuindo em uma hora o tempo que as usinas têm para acertarem suas ofertas.
No dia 6 de junho acontece a etapa 3 e 4. A 3ª etapa que antes era aberta às 10h e seguia até às 12h, parava entre as 12h e 13h, retornava e se estendia até 15h, agora dura apenas entre 13h as 16h. As compras de biodiesel da Petrobras também foram reduzidas de uma hora para 15 minutos. No dia 7 de junho acontece a etapa 5.
As etapas 2, 3, 4 e 5 serão cobertas ao vivo por BiodieselBR.com.
Veja agenda completa do processo (ela pode ser baixada clicando aqui):

Fabio Rodrigues - BiodieselBR.com