PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Distribuição

Sindicom vai passar a se chamar Plural


BiodieselBR.com - 20 dez 2017 - 16:30

O Sindicom quer entrar no próximo ano com uma imagem repaginada. A associação que representa as maiores empresas de distribuição de combustíveis do país passar a se chamar Plural – Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência. A mudança de nome se tornará efetiva a partir de 01 de janeiro.

Fundado em 1941, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) hoje conta com 11 empresas associadas que – no ano passado – foram responsáveis por comercializar de pouco mais de 74% do total de combustíveis consumidos pelos brasileiros.

Atuando sob o slogan “energias que se conectam”, a entidade diz que o movimento faz parte de um novo posicionamento que “busca de soluções para os desafios que surgem com a reestruturação no downstream” do setor de produtos do petróleo. A organização reformulada será uma associação que vai procurar promover um ambiente de negócios mais equilibrado que garanta segurança aos investimentos.

“O setor de downstream tem sinalizado mudanças estruturais significativas que nós nunca vimos acontecer no nosso País e apresenta um cenário de muitas oportunidades”, destacou o presidente-executivo do – ainda – Sindicom, Leonardo Gadotti. “Com esta nova roupagem, ganhamos flexibilidade para atrair novos associados dentro de uma estrutura focada em segmentos do downstream, usando o formato de câmaras setoriais”, acrescentou.

Câmaras

O sistema de governança será reestruturado e vai passar a funcionar através de cinco câmaras setoriais independentes – Aviação, Combustíveis, Lubrificantes, Conveniência e Logística e Abastecimento.

Esse trabalho será coordenado por um Núcleo Institucional que ficará responsável pelo planejamento estratégico, relações setoriais da associação, iniciativas de defesa da concorrência, de melhoria da regulação e de controle de qualidade.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações da assessoria de imprensa