PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Distribuição

Raízen investe R$ 120 milhões no Centro-Oeste


BiodieselBR.com - 09 jan 2015 - 11:28 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
RaizenInvestimentoCO 090115 
A distribuidora e fabricante de etanol Raízen vai investir cerca de R$ 120 milhões em seus terminais de distribuição de combustíveis localizados no Centro-Oeste – farão parte dessa rodada Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), Campo Grande (MS), Brasília (DF), Goiânia (GO) e Alto Taquari (MT). Contabilizando a construção dos novos terminais e expansão dos atuais, a capacidade de armazenamento de combustíveis na região chegará a cerca de 100 milhões de litros. 

O projeto mais recente é o terminal de Rondonópolis (MT), cuja previsão de início de operações é no primeiro semestre de 2015. O Centro-Oeste é um dos grandes polos de produção de biocombustível do país e tem ampliado sua demanda por combustíveis, se configurando como um ponto estratégico para a empresa. No final do ano passado, a Raízen já avia completado um rodada de investimentos focada no transporte ferroviário.

Segundo Leonardo Gadotti Filho, vice-presidente executivo de Logística, Distribuição e Trading da Raízen, o objetivo é se diferenciar com um planejamento de longo prazo e estratégico. “Apostamos na região e, portanto, a expansão das nossas atividades precisa estar acompanhada de eficiência logística. É importante não apenas crescer, mas também contar com uma boa infraestrutura.”
 
Além do aumento de tancagem, os investimentos irão elevar a capacidade de abastecimento dos postos de serviços da rede Shell na região. No último ano-safra, foi registrado aumento de 16% na comercialização de combustíveis, representando um volume de vendas de 100 milhões de litros. A ampliação da infraestrutura logística ajudará a suprir o crescimento da demanda. 

“A abertura de novos postos da rede tem proporcionado a ampliação das atividades e aumentado a competitividade da Raízen no mercado, oferecendo uma ampla variedade de produtos e serviços diferenciados”, ressalta Gadotti.
 
Com informações da assessoria de imprensa