PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Distribuição

Frente Parlamentar vai se reunir com Fecombustíveis e com Sindicom


BiodieselBR.com - 12 mar 2012 - 14:22
frente-bio-lancamento
Na semana passada o presidente da Fecombustíveis, Paulo Miranda Soares, publicou um artigo criticando a forma como os usineiros vêm lidando com as demandas dos varejistas.

Embora os produtores estejam tentando evitar que a nova a rusga vire mais uma crise, o líder da Frente Parlamentar do Biodiesel (FPB), deputado Jerônimo Goergen, informou que vai se reunir nesta semana com representantes do setor de varejo e distribuição.

Segundo o deputado disse à BiodieselBR, as posições expressas no artigo do presidente da Fecombustíveis não são nenhuma novidade. Há tempos os revendedores de combustíveis andam reclamando da questão da qualidade do biodiesel – um relatório publicado no ano passado pela entidade já trazia uma série de reclamações. “Vou me encontrar com o Paulo [Miranda Soares] e com o Alísio Vaz [presidente do Sindicom] para falar sobre o assunto. Respeito muito as posições deles”, diz Goergen em tom conciliador. Ele acrescentou que a frente parlamentar não atua como um defensor dos produtores de biodiesel, mas da cadeia como um todo.

Veja também:
Lobby contra lobby, por Miguel Angelo Vedana

O deputado ressaltou que, com a ANP cada vez mais perto de aprovar uma nova e mais rígida especificação para o biodiesel, a questão da qualidade tem apresentado avanços positivos. Para o deputado a solução também passa pela questão da fiscalização. “Quem estiver produzindo errado precisa ser punido e esse poder está na mão da ANP e do governo”, conclui.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com