PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Motores

Maior fábrica de motores diesel do mundo será convertida para produção de elétricos


BiodieselBR.com - 27 jan 2021 - 11:31 - Última atualização em: 29 jan 2021 - 09:09

A maior fábrica de motores diesel do mundo está prestes a dar uma guinada e passar a produzir principalmente motores elétricos. Segundo a agência de notícias Reuters, a Setellantis – gigante formada este ano pela fusão entre a Peugeot-Citroën e a Fiat Chrysler – vem investindo para redirecionar a produção da unidade industrial de Trémery, no nordeste da França.

A linha de produção de motores elétricos da fábrica de Trémery foi inaugurada no final de 2019. No ano passado, os motores elétricos representaram menos de 10% da produção da unidade e a meta para este ano é dobrar sua participação atingindo 180 mil unidades. Até 2025, os motores elétricos devem representar mais da metade da produção da fábrica.

Serão cerca de 900 mil motores elétricos por ano dentro de uma capacidade instalada de 1,75 milhão de unidades anuais.

A transição responde a mudanças nas preferências dos consumidores europeus que vêm – desde o estouro dieselgate em 2015 – vem comprando menos carros diesel e a regulações mais rígidas da União Europeia (UE) contra a poluição atmosférica.

Muitos países europeus já anunciaram a intenção de proibir completamente a venda de novos carros equipados com motores de combustão interna.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações da Reuters