PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Pesquisa

Alexandre Alonso é o novo chefe-geral da Embrapa Agroenergia


Assessoria Embrapa - 14 fev 2020 - 13:29

O pesquisador Alexandre Alonso Alves é o novo chefe-geral da Embrapa Agroenergia. Ele assumiu interinamente o cargo na última sexta-feira (07), após a nomeação de Guy de Capdeville para a Diretoria-Executiva de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa.

"Com a minha saída da Chefia Geral, é natural que o chefe-adjunto substituto, Alexandre Alonso Alves, assuma interinamente a Chefia da Embrapa Agroenergia. Alexandre é um pesquisador muito competente e, como chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia, foi capaz de realizar grandes transformações no setor. Tenho certeza de que ele irá conduzir a unidade com muito equilíbrio e contando com a competentíssima equipe de lá", afirmou Guy de Capdeville.

Alexandre Alonso também falou sobre o desafio de assumir a gestão da Embrapa Agroenergia: "Devido ao trabalho que vínhamos realizando conjuntamente nos últimos anos, não vejo necessidade um momento de grandes mudanças. Tenho absoluta convicção de que, com o apoio da equipe da Embrapa Agroenergia, que além de muito competente é extremamente comprometida, continuaremos a construir esta história de sucesso”, afirmou.

Alonso foi chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia e substituto de Guy de Capdeville nos últimos três anos. É graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e tem mestrado e doutorado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Possui MBA em Gestão de Negócios pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

Atuou ainda como Coordenador de Planejamento e Negócios da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, foi membro da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Oleaginosas e Biodiesel do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e membro do Subgrupo Técnico de Segurança da Infraestrutura Crítica de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. O chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento, João Ricardo Moreira de Almeida, foi designado como substituto de Alonso em suas ausências e impedimentos legais, eventuais ou temporários.
 

Tags: Embrapa