PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Cidades

Prefeitura de Maricá estuda uso do B20


Assessoria Ubabio - 15 set 2017 - 11:08

Os benefícios ambientais do uso de 20% de biodiesel, o B20, no transporte público de Maricá (RJ) foram apresentados pelo diretor superintendente da Ubrabio, Donizete Tokarski, ao secretário adjunto de Políticas Especiais da Prefeitura de Maricá, Amilcar Carvalho, nessa quinta-feira (14).

{viewonly=registered,special}Os benefícios ambientais do uso de 20% de biodiesel, o B20, no transporte público de Maricá (RJ) foram apresentados pelo diretor superintendente da Ubrabio, Donizete Tokarski, ao secretário adjunto de Políticas Especiais da Prefeitura de Maricá, Amilcar Carvalho, nessa quinta-feira (14).

Segundo Carvalho, a empresa pública que presta o serviço de transporte é uma autarquia da prefeitura de Maricá, que vem buscando formas de diminuir o impacto ambiental da frota. “Estamos convictos de que o biodiesel é o melhor combustível a ser utilizado”, afirmou o secretário.

Em todo o mundo, governos e empresas vêm buscando alternativas para substituição do diesel fóssil, considerado pela Organização Mundial da Saúde como causador de câncer. Desde o começo do ano, o B20 já abastece parte dos ônibus que circulam pelo centro de Brasília.

A frota de Maricá conta com 30 ônibus para fornecer o transporte público gratuito a toda população. A expectativa é aumentar para 38 veículos.

Segundo Carvalho, além de usar o B20 nesses ônibus, a prefeitura pretende adotar o combustível renovável também em seus outros veículos. Para isso, está em contato com a distribuidora para atender a demanda.

“A prefeitura tem uma preocupação muito grande com a questão ambiental, porque o nosso maior patrimônio é a biodiversidade”, explicou o secretário.