PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Cidades

Biodiesel avança no transporte público de São Paulo


BiodieselBR.com - 23 abr 2012 - 10:08 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
transporte-b20
A Ecofrota de São Paulo está prestes aumentar de tamanho. Dessa vez é a Transkuba Transportes Gerais que está aderindo à iniciativa de substituição de combustíveis fósseis por opções menos poluentes, iniciativa lançada pela prefeitura paulistana no começo do ano passado.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou no Diário Oficial da União uma autorização que permite à empresa passar a abastecer os ônibus de sua frota com uma mistura de até 20% de biodiesel.

O gerente de Trafego da Transkuba, Marcos Bueno, contou à BiodieselBR, que o plano é que a nova mistura seja usada em 100% dos carros que circulam pelas 21 linhas de ônibus que a empresa opera nas regiões Sul e Oeste da capital paulista. Anualmente a empresa consome 10,2 milhões de litros combustível. Isso significa uma demanda adicional é equivalente a pouco mais de 2 milhões de litros de biodiesel.

Bueno diz que, antes de começar a usar o B20, a empresa ainda precisa receber um ofício da ANP e uma autorização da SPTrans – empresa pública que gerencia o sistema de transportes paulistano –, mas sinalizou que na semana que vem já espera ter novidades.
 
Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com