PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Soja

CJ Selecta obtém autorização da ANP para comercializar etanol de soja


BiodieselBR.com - 18 mai 2021 - 14:01

Pouco mais de um ano após protocolar um pedido de autorização para a produção de etanol junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a CJ Selecta concluiu a instalação da sua usina em Araguari (MG). De acordo com autorizações publicadas no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira, 14, a companhia poderá fabricar até 30 mil litros de hidratado ao dia.

Considerada a maior fabricante mundial de concentrado de proteína de soja para a indústria de salmão, a CJ Selecta irá usar o grão como matéria-prima. A companhia, que foi adquirida pelo conglomerado sul-coreano CJ CheilJedang em 2017, produz e exporta mais de 300 mil toneladas de proteína de soja para alimentos por ano.

Em entrevista à Reuters em abril de 2020, o CEO da empresa, Guilherme Tancredi, afirmou que a queda na demanda de combustíveis registrada naquele momento não afetava os planos de investimentos da empresa em relação ao etanol por se tratar de um projeto que visa o longo prazo.

Além disso, ele declarou que o objetivo da CJ Selecta era utilizar a maior parte da produção na planta de esmagamento de soja, também em Araguari, reduzindo os custos com combustível. O executivo não revelou o valor dos investimentos.

Renata Bossle – BiodieselBR.com