BiodieselBR
Publicidade

Cepea vê pressão nas cotações da soja

cepea soja_180213De acordo com pesquisadores do Cepea as quedas registradas no mercado internacional pressionaram as cotações da soja no Brasil.
BiodieselBR.com 1 min de leitura
cepea soja_180213
De acordo com pesquisadores do Cepea as quedas registradas no mercado internacional pressionaram as cotações da soja no Brasil.

cepea soja_180213
De acordo com pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) as quedas registradas no mercado internacional na semana passada pressionaram as cotações da soja no Brasil. O recuo externo se deve às boas expectativas quanto à safra na América do Sul, mesmo considerando-se que o clima esteve desfavorável à cultura em diferentes momentos e em regiões no Brasil e na Argentina.

No geral, a produtividade das lavouras brasileiras tem se mantido em patamares satisfatórios. Apenas com problemas pontuais de rendimento ou de qualidade. 

Quanto aos preços, apesar do avanço da colheita e da pressão externa, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa – que acompanha o produto transferido para armazéns do porto de Paranaguá – permaneceu estável entre os dias 08 e 15 de fevereiro. O indicador encerrou o período em R$ 64,57 (US$ 32,83) por saca de 60 quilos, uma valorização de 0,27%. Praticamente não houveram negócios realizados.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações Cepea
Compartilhar: