PUBLICIDADE
CREMER2025 CREMER2025
Soja

Brasil fechou o ano com 98,8 milhões de toneladas de soja exportada


BiodieselBR.com - 15 jan 2025 - 12:14

Somados os 2 milhões de toneladas exportadas em dezembro – pior resultado mensal do ano –, as exportações de soja fecharam 2024 com 98,8 milhões de toneladas. Esse número é exatamente 3% menor do que o volume registrado um ano antes, quando os embarques do principal produto do agronegócio nacional atingiram a marca inédita de 101,8 milhões de toneladas.

Apesar desta variação negativa, as exportações de 2024 ficaram quase 15% acima do recorde anual anterior – os 86,1 milhões de toneladas de 2021 – confirmando que as exportações da sojicultura brasileira estão se consolidando em um novo patamar.

No fim das contas, as exportações se saíram um pouquinho melhor do que o mercado imaginava. Nas estimativas da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), os embarques deveriam fechar o ano em 98,3 milhões de toneladas, cerca de 500 mil toneladas abaixo da conta oficial.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR