Soja

Brasil exportou menos soja em setembro do que em 2019


BiodieselBR.com - 08 out 2020 - 14:16

A euforia das exportações brasileiras de soja em grão está – finalmente – chegando ao fim. De acordo com os dados mais recentes do Ministério da Economia, os embarques no mês de setembro foram de 4,47 milhões de toneladas. Essa quantidade está cerca de 2,8% abaixo da que havia sido registrada no mesmo período do ano passado, encerrando uma sequência de seis meses de onde o mercado externo se manteve muito demandante do produto brasileiro.

Apesar do ano ter tido um começo relativamente mais lento do que em 2019 – houve queda de 14,7% nos embarques no primeiro bimestre – a partir de março as vendas engrenaram. Foram seis meses seguidos com crescimento de dois dígitos. O ápice foi o salto de 58% nas vendas de abril quando as exportações passaram de 14,8 milhões de toneladas

De janeiro até agora, as exportações brasileiras de soja em grão se aproximam dos 79,2 milhões de toneladas. Esse volume já está 6,9% acima de tudo o país embarcou ao longo de todo o ano de 2019. Faltam só mais 4 milhões de toneladas para que o país iguale os 83,2 milhões de toneladas registrados em 2018.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR