PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Soja

Brasil exportou mais 257,2 mil toneladas de óleo de soja


BiodieselBR.com - 15 ago 2023 - 14:32

Já temos o melhor semestre da história. Agora caminhamos na direção do recorde anual. Em julho, os exportadores brasileiros embarcaram outras 257,2 mil toneladas de óleo de soja para fora do país – crescimento de expressivos 21,2% em relação ao mesmo periodo do ano anterior.

Embora o ritmo de embarques venha caindo desde maio, quando as exportações foram de 318,7 mil toneladas; do começo do ano até agora, o mercado externo já ficou com 1,72 milhão de toneladas do produto brasileiro. Esse volume está 16,3% acima do que havia sido registrado no mesmo período do ano passado e garante respeitáveis 12,6% de vantagem sobre 2005 – ano que mantém o título de maior exportação do derivado da soja no histórico oficial do governo brasileiro

Apesar desses números, para o mercado ainda não vai ser dessa vez que teremos um novo recorde. As estimativas mais recentes da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) indicam que as exportações brasileiras de óleo de soja devem se limitar a 2,40 milhões de toneladas este ano.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR