PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Dendê / Palma

Câmara Setorial da Palma se reúne amanhã


BiodieselBR.com - 08 ago 2012 - 10:25
palma óleo_080812
Está marcada para amanhã (09) a 8ª reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Palma de Óleo. O encontro acontecerá na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em Brasília (DF).

De acordo com a pauta da reunião, um representante da Secretaria Executiva da Coordenação Geral de Apoio às Câmaras Setoriais e Temáticas do MAPA apresentará a definição das prioridades da agenda estratégica da Câmara da Palma de Óleo. Essa definição deverá balizar os trabalhos pelos próximos meses.

Além disso, estão previstas apresentações da Conab e da Embrapa.

Na primeira dessas apresentações, a Conab deverá explicar aos presentes a metodologia que está empregando para fazer o levantamento das safras nas lavouras de palma de óleo.

Já a Embrapa prestará informações sobre o Projeto Terra Class. Realisado em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o projeto usa imagens de satélite para monitorar de que forma estão sendo ocupadas as áreas antropizadas no bioma amazônico. O Programa de Produção Sustentável de Palma de Óleo tem como uma de suas premissas fundamentais o aproveitamento de áreas desmatadas antes de 2008 que se encontram degradadas e subaproveitadas. A Embrapa também apresentará seu portfólio de pesquisas que vem conduzindo sobre essa oleaginosa.

A última reunião da Câmara aconteceu em 25 de maio passado.

Fábio Rodrigues
Tags: Dende