PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Algas

Solazyme abandona biodiesel de algas e muda foco para alimentação


BiodieselBR.com - 17 mar 2016 - 17:47

A empresa californiana Solazyme cultivava microalgas e tinha como um dos objetivos produzir biodiesel. Contudo a companhia desistiu de dar esse fim ao óleo das algas e passará a usá-lo somente na fabricação de alimentos e em produtos da indústria de cosméticos.

A empresa também trocou seu nome para TerraVia e apresenta como motivos para reestruturação de seu negócio o preço baixo do petróleo, a mudança de pensamento sobre os benefícios dos biocombustíveis e as incertezas sobre o futuro das políticas do governo americano.

“Nós estamos avançando com base de negócio sólida e uma clara visão”, disse Tyler Painter, CFOP e COO da Solazyme/TerraVia. “Investimos tempo e dinheiro na nossa plataforma inovadora e na capacidade de produção em larga escala. Nos apreciamos nossas parcerias de longo prazo, em especial com a Bunge e Unilever, que ajudaram a dar vida a nossa visão” continuou.

Painter acredita que a companhia aprendeu significativas lições na comercialização e no aumento de escala na produção que ele acredita irá contribuir para o mercado alimentício.

BiodieselBR com adaptação de Biofuels International