PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
EUA

REG compra participação da Tyson Foods em usina de biodiesel nos EUA


Agência Estado - 21 mai 2014 - 16:35 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
REGCompraDynamic 210514
A fabricante de biodiesel norte-americana Renewable Energy Group (REG) anunciou nesta quarta-feira (21), a compra da participação de 50% da Tyson Foods na unidade Dynamic Fuels. Os outros 50% pertenciam à companhia Syntroleum Corporation que já havia sido adquirida pela REG em dezembro do ano passado. Com isso, a REG passará a controlar toda a produção da indústria, que tem capacidade instalada próxima de 285 milhões de litros por ano. 

Pelos termos do negócio, a REG pagará aproximadamente US$ 18 milhões à vista à Tyson Foods. Outros US$ 35 milhões serão pagos em um período de até onze anos e meio, atrelando-se o montante à produção de biodiesel pela unidade.

“A compra nos dá oportunidades para expandirmos ainda mais a nossa capacidade em novas linhas de produção, além de gerar aplicações para os compostos químicos renováveis”, disse, em nota, o presidente e CEO da REG, Daniel J. Oh. “Vender nossa participação na Dynamic Fuels trará capital à Tyson Foods para ser usado em outros negócios”, complementou o vice-presidente de energia renovável da processadora de carnes, Andrew Rojeski.

Atualmente, a REG conta com oito refinarias de biodiesel em operação nos Estados de Iowa, Illinois, Minnesota e Texas. Juntas, possuem uma capacidade de produção superior a 970 milhões de litros por ano. Com a aquisição da Dynamic Fuels a capacidade vai superar 1,2 bilhão de litros.

Com adaptação BiodieselBR.com