PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
EUA

Indústria de biocombustíveis dos EUA defende RFS enquanto governo considera reforma


Reuters - 17 fev 2022 - 08:48

Apoiadores da indústria de biocombustíveis dos Estados Unidos disseram a parlamentares nesta quarta-feira, 16, que uma legislação que obriga o uso de combustíveis renováveis no país é boa para agricultores, a segurança nacional e o meio ambiente, defendendo o histórico do controverso programa enquanto o governo do presidente Joe Biden considera reformas.

Está em questão o futuro do Padrão de Combustível Renovável (RFS, na sigla em inglês) dos EUA, uma lei de aproximadamente 15 anos que exige que as refinarias de petróleo do país misturem anualmente bilhões de litros de etanol à base de milho, biodiesel e outros biocombustíveis aos combustíveis fósseis de seus tanques.

Embora o RFS tenha sido uma benção para os produtores de biocombustíveis, a indústria do petróleo se opõe aos mandatos como muito caros, e alguns pesquisadores e ambientalistas questionam seus benefícios para o clima.

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA, que administra essa política, está revisando o RFS e pretende anunciar possíveis mudanças ao programa em maio.

“O RFS continua sendo a política de energia limpa mais bem-sucedida do país”, disse Emily Skor, CEO da Growth Energy, uma associação da indústria de biocombustíveis dos EUA, durante audiência sobre o RFS em frente ao comitê do senado sobre meio ambiente e obras públicas.

“Deixe-me ser clara: não há caminho para emissões líquidas zero até 2050 sem biocombustíveis”, disse Skor.

Outros defensores do biocombustível argumentaram que o RFS é um apoio crucial para os agricultores do país e reduz a necessidade de importação de energia nos EUA.

Richard Valdmanis – Reuters

Tags: Eua RFS