PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
EUA

EUA: setor do biodiesel fecha 2021 no vermelho


BiodieselBR.com - 04 mar 2022 - 17:02

A indústria de biodiesel dos Estados Unidos teve um ano bastante negativo do ponto de vista financeiro. De acordo com uma análise sobre a lucratividade do setor feita por pesquisadores da Universidade de Illinois, mesmo com o preço do biocombustível em seu maior patamar histórico – de US$ 6,42 por galão – os fabricantes não puderam acompanhar as altas nas cotações do óleo de soja. Isso levou muitas usinas norte-americanas a amargarem prejuízos em 2021.

O óleo de soja representa cerca de 63% do biodiesel fabricado nos Estados Unidos, segundo a Administração de Informação em Energia (EIA) – agência do governo dos EUA que acompanha o mercado de energia.

Segundo o professor de economia agrícola, Scott Irwin, este já é o terceiro ano seguido de margens negativas para o setor de biodiesel. Sua estimativa é que as perdas acumuladas ao longo do ano passado cheguem a US$ 987 milhões. “Não há dúvidas de que as perdas em 2021 afetaram severamente a atratividade do setor de biodiesel para os investidores”, disse Irwin.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR