PUBLICIDADE
cremer cremer
EUA

EUA: produção de diesel de biomassa avança 28,7% no 1º trimestre


BiodieselBR.com - 14 jul 2022 - 17:41

A indústria norte-americana de diesel verde continua voando baixo e aumentando sua participação no mercado norte-americano de diesel de biomassa. Segundo os dados mais recentes divulgados pela Administração de Informação de Energia (EIA), nos três primeiros meses de 2022, as usinas e biorrefinarias dos Estados Unidos fabricaram um total de 2,58 milhões de metros cúbicos biocombustíveis. Este volume representa um crescimento de expressivos 28,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Embora ainda mantenha liderança do mercado com 1,38 milhão de m³ fabricados, o biodiesel convencional está perdendo a dianteira. Na comparação com o 1T do ano passado, a produção recuou mais 1,8%. Este não foi o primeiro trimestre negativo do setor. No 1T de 2020, a produção de biodiesel se aproximou de 1,58 milhão de m³.

Já a produção de diesel verde praticamente dobrou em apenas um ano. Entre janeiro e março de 2021, a produção era de 595 mil m³ e, agora, passou para mais de 1,19 milhão de m³. O biocombustível já representa 46,3% do total fabricado.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR